• 11 4781-1044

CÓDIGO:    SENHA:

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Al. Fernando Batista Medina, 69, Centro - Embu das Artes - SP

Parceria entre a Acise e Poder Judiciário está sendo consolidada

                       Parceria entre a Acise e Poder Judiciário está sendo consolidada
Nas últimas edições do Jornal Interação os associados vem acompanhando a parceria que está sendo fortalecida entre o Poder Judiciário da cidade com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu das Artes (Acise).
Essa união acontece no sentido de divulgar os serviços gratuitos oferecidos no Fórum de Embu das Artes, bem como a intenção dos empresários em ajudar alguns projetos que farão muita diferença para a sociedade embuense, principalmente para quem não tem condições do fácil acesso à justiça.
Já falamos um pouco sobre o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o CEJUSC, que oferece a conciliação de diversos conflitos, para diversas questões que poderiam gerar um processo na justiça. Como por exemplo: casos de inadimplência que prejudiquem sua empresa, conflitos em condomínios, casos de divórcio, reconhecimento de paternidade, guarda dos filhos, entre outros.
A Dra. Bárbara Hinderberger e a chefe do CEJUSC, Irene Paulino dos Santos Padilha, são duas entusiastas dessa parceria. No momento a Acise e o Poder Judiciário estão estudando a viabilidade da compra de equipamentos como TVs e DVDs para serem utilizados nas Oficinas de Pais e Filhos.
O projeto consiste em uma série de palestras educativas que orientam aos pais que um filho é para sempre, não existe “ex-filho”, por isso, o desenrolar de uma separação deve levar em conta primeiro as crianças envolvidas, elas são as maiores interessadas e devem ser tratadas com atenção, carinho e amor por parte dos pais que se separam.
“Existe uma cultura no Brasil, ainda, uma cultura jurídica eu diria de querer judicialização dos conflitos, em outros países isso não existe, é o contrário. O Poder Judiciário está tentando mudar isso, acredito que vamos ter muito mais celeridade nas decisões judiciais no futuro”, afirma a Dra. Bárbara.
O conselheiro Paulo Ayres afirmou à reportagem do Interação que o projeto está em andamento e que a aquisição dos materiais está sendo estudada pela diretoria da Acise que irá informar aos associados, em breve, a maneira como cada empresa poderá contribuir para o sucesso desse projeto.
 


PUBLICIDADES

CLIMA
REDE SOCIAL

Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
  • 11 4781-1044

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA